quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"... ser solidário, sempre!!"

Irane Castro: Ontem (31.01.12), comemorou-se o dia da solidariedade.
Penso que ela deve ser um elemento presente e cotidiano do individuo. Que ações e atos podem ser praticados para tornar o mundo melhor, a começar por cada um, como - bom dia, boa tarde/noite, ceder o lugar no ônibus para os mais velhos (é um direito), ajudar um idoso e/ou deficiente (atravessar a rua, pegar um ônibus, ter uma informação), um abraço, como foi seu dia, Estou aqui, respeito por si, tu e nós.... Tantos e tantos atos e ações pequeninos que tornam o individuo mais presente uns do outro para enfrentar a selva diária - sociedade.
Sylvania Carvalho:Ver a necessidade do outro e minha abundância . Se eu tenho e sou posso dar um pouco ao outro que é carente. Em nossas casas, em nosso trabalho, na rua, no shopping, fazendo tudo o que a Irane Castro listou.Mecanismos de ação diária e concretos.Como: voluntariado, "segurar" o elevador, abrir uma porta a um idoso ou alguém com dificuldade de locomoção, ajudar um idoso ou um deficiente visual a atravessar uma rua. São muitas atitudes.Busco praticar pelo menos uma boa ação por dia e tratar a todos com respeito e decência.(isso tudo faz um bem danado a quem pratica, aquece o coração).
Keilly Danielle Castro Praseres concordo com Irane Castro, gentileza gera gentileza e torna as pessoas mais solidárias tbm!!!
Paulo Queiroz Tem uma coisa que percebo, não sei se só acontece em São Luis, mas as pessoas não costumam saudar motoristas de ônibus, cobradores, garis... é como se a função social daquelas pessoas encobrissem o fato de elas serem pessoas. Eu tenho buscado, como gesto concreto, saudar esses valorosos profissionais. Podem ter certeza, vale a pena.
Katiúcia Moreira da Silva Até vale só que muitos deles confundem Bom dia! Boa tarde e Boa noite com interesse neles, tem motorista que com um apenas Bom dia já se sentem no direito de tomar gosto!!!!!!Um simples Bom dia é o suficiente p/ serem deselegantes!!!!!!!!!!
Paulo Queiroz Ainda bem que não terei esse problema jamais... uahushuha.

 Reafirmo tudo outra vez
Ir.... (01.02.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley