quinta-feira, 27 de outubro de 2011

"...A pirâmide faraônica, hoje's!"

[...] lei que sugere a estatização da Fundação Sarney. [...] projeto que cria a “Fundação da Memória da República Brasileira [...] “sucessora da atual Fundação José Sarney” [...] Roseana invoca o parágrafo 2o do artigo 216 da Constituição Federal. Reza o seguinte:“Cabem à administração pública, na forma da lei, a gestão da documentação governamental e as providências para franquear sua consulta a quantos dela necessitem.”
O artigo 1o do projeto de Roseana vincula a versão estatal da Fundação Sarney à Secretaria de Educação do Estado. Esclarece:A nova fundação terá “como patrono o intelectual e político maranhense José Sarney, ex-governador do Maranhão, membro da Academia Brasileira de Letras e ex-presidente da República.”
A filha Roseana tonifica a “homenagem” ao regime convertendo a fundação do pai numa entidade 100% financiada pelo déficit público. http://www.jornalpequeno.com.br/blog/raimundogarrone/
Publicado em 18 de outubro de 2011 por garrone
Do blog do Josias de Souza



A saga do Grande Faraó Sarney e seus descendentes pode ser também definida como a de um Grande Imperador, um Senhor Feudal, Um Monarca Absolutista, um Coronel/Oligarca entre tantas outras definições utilizadas ao longo da História das Civilizações e que aqui expressa o tamanho do seu protetorado (domínio) no Maranhão/ Amapá/ Brasil, ficará registrado na História, independente da minha opinião.
KARACAS essas malandragens e picaretagens ainda serão perpetuadas/propagadas numa grande pirâmide (FUNDAÇÃO), como exemplo de SE DAR BEM NA VIDA avacalhando/apropriando/pisando/abafando o tupiniquim e muito mais estará, presente e vinculada à Educação (Secretaria) maranhense.
PQP!!! Minha indignação é que ainda vão utilizar o meu, o seu e o nosso IMPOSTO pago suadamente, integralmente e religiosamente em dias para bancar esta ESCULHAMBAÇÂO faraônica (grandiosa), candidata a MARAVILHA do MUNDO no Século XXI
Quem poderá nos SALVAR: Superman?? Capitão Caverna? Bob Esponja?? Os Smurfes? Capitão Nascimento? Ou a família do João Ninguém??,
CADÊ OS DIREITOS – MEU, SEU E DE TODOS??

I (27.10.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley