quarta-feira, 12 de outubro de 2011

"... nega maluca, a boneca do coração!"

Minha boneca de paixão - Nêga maluca
Boneca de pano: passado e atualidade da Nêga Maluca - irreverente, colorida e alegre se confunde na minha História de vida.
 Aqui relembrando a infância, as brincadeiras (pega -pega, roda, boca de forno, amarelinha,caça de jacaré no rio, caça ao tesouro no sitio, as leituras e aventuras contadas e recontadas e as excursões pelos livros da madrinha Amélia. 
Ou da fase que não tinha percepção da maldade humana, vivia o mundo dos sonhos, de castelos, rainhas, cavalheiros, heróis e felicidade.
Sendo criança pobre, meus pais não tinham dinheiro para comprar brinquedos.
Assim mesmo,  me diverti muito, subia em arvores, brinquei na chuva e lama, corria no sitio, brinquei com boneca de pano, casinha na arvore e  bichos de estimação. 
Hoje sem traumas ou invejas, sei que FUI feliz com o que tinha.
Ôh, saudade de um tempo que não volta mais - Ser criança.
I (12.10.11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley