sexta-feira, 14 de outubro de 2011

"... professorar com orgulho!"


"... sou  um jeitinho de professorar, a partir da  minha real convicção de que faço aquilo que gosto e faço da melhor maneira que sei fazer.
Brinco com o conteúdo para seriamente apreendermos os fatos.
Mexo e remexo. ...
construo e desconstruou....
Faço e refaço minha própria história.
Dessarumo o que posso.
E arrumo o que não posso.
Vou inventando e desinventando meu cotidiano .
Alegrando e enfeitando.
Descubro, invento.
Sou cientista, sou palhaça...
Sou amiga, sou mãezona.
Sou bruxa, sou malvada.
Investigadora, e criança.
Critica e brincalhona
Sou persistente e sobrevivente.
Sou de tudo um pouco.
Quero resposta, quero perguntas.....
Quero mudanças e certezas.
Quero trocar informações e aprender com o aluno(a) e com outros.
Tenho sede de conhecimentos e tento aplacá-la , buscando valorizar essa eterna magia: de ser professor(a).
Histor-Irane eu SOU
Histor-Irane eu VOU...


A partir daqui em 14.10.11
Não sei dizer sobre o que os OUTROS pensam, sentem ou falam.
O que sinto sobre  o jeito de ser PROFESSORA  é uma luta,  busca,  ensinar/aprender, doação, amolação, tapa e beijos,  ir/vir,  transformação,  crescimento, mudança, lapidação constantemente e diariamente. Para tanto,  torno a me repetir que "tenho sede de conhecimentos e tento aplacá-la , buscando valorizar essa eterna magia: de ser professor(a).
Minha pequena e singela homenagem  aos  companheiros de luta diária que tentam transmitir  algum conhecimento para João's e Maria's, que aprende com Joana's e Mário's, que grita-briga-sorrir-chora-solidariza- gosta-,etc. com Joanita's e Marquito's . Mas, que também AMA o que faz e faz aquilo que AMA da melhor maneira que sabe.
Por isso, reafirmo, Histor-Irane eu SOU............Histor-Irane eu VOU...............
Acredito que a EDUCAÇÃO é uma das ferramentas de construção de  um MUNDO MELHOR, por ai afora. Essa é  maneira particular de dizer que  "Todo Dia  é de ensinar/aprender". Assim, na data especifica - 15.10,  FELIZ DIA DO PROFESOR.
I (14.10.11)






Tenho um jeitinho de professorar, a partir da minha real convicção de que faço aquilo que gosto e faço da melhor maneira que sei fazer.
[...] e esse estilo de encarar “o ser PROFESSORA” é uma luta, busca, ensinar/aprender, doação, amolação, tapa e beijos, ir/vir, transformação, crescimento, mudança, lapidação constantemente e diariamente. [...] para valorizar essa eterna magia de ser professor(a).
[...]
Não sei dizer sobre o que os OUTROS - pensam, sentem ou falam. Sei a respeito da EXPERIÊNCIA e SENTIMENTO (ou falta deles) que EU tenho de ser PROFESSORA. Igualmente, afirmo que a partir disso expressar minha pequena e singela homenagem aos companheiros de luta diária (Escravidão, não é Princesa Isabel – ah! se te encontro....kkkk) que tentam transmitir algum conhecimento para João's e Maria's, que aprende com Joana's e Mário's, que grita-briga-sorrir-chora-solidariza- gosta-,etc. com Joanita's e Marquito's . Mas, que também AMA o que faz e faz aquilo que AMA da melhor maneira que sabe, mesmo quando não é valorizado, remunerado e respeitado.
Acredito que a EDUCAÇÃO é uma das ferramentas de construção de um MUNDO MELHOR. Essa é maneira particular de dizer que "Todo Dia é de ensinar/aprender". Assim, na data especifica - 15.10, FELIZ DIA DO PROFESOR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley