segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Preciosa pintando o sete

Pretiando assim:
Academia Virtual de Arte Literária- AVAL.
Acadêmica Imortal: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
País: Brasil.
Evento Literário- Vivendo Criança
Tema: Imagem que inspira
Desafio:
Autor(a): Irane Castro
País: Brasil
Titulo:
2ª Postagem:29.10.2023
Preciosa pintando o sete


"A Preciosa pintando o sete
marca os olhos com beleza.
Sacode o cabelo todo colorido
vira risco pela parede ao chão.
Ontem jeitinho bagunça de guria
ditando mãe-marrom vai brigar.
Florzinha Rosa grita minha pele
toda riscada virou cor tangerina.
A Maria Cecília alumia as paredes
cantando arrumada Florzinha Rosa.
A dançarina vai rebolar e após limpar
aprendi com a querida Vovó Cheirosa.
Hoje radinho escutando bom samba
maiorzinha cantando com papai- claro.
Estou suja espaço dentro e fora
com gratidão tenho banho de alegria!"
Autora: Maria Cecília Castro Araujo
Coautora: Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley