terça-feira, 31 de outubro de 2023

Poesia ipê do meu amanhecer!

Grupo Partilha Cultural 
Evento Grandes Frases Culturais 
Tema: “Não existe beleza maior que o amanhecer “ Vinicius de Moraes 
Autor (a) Irane Castro
Data:31/10/2023 
País: Brasil 
Tema Livre 
Título: Poesia aflora meu amanhecer!
País Brasil
Data 31/10/2023
Poesia aflora ipê do meu amanhecer!
"A horta de conhecimento (ler e escrever),
tem aguado música, filmes e história
Avém caminhada da Velha Preta Novinha
caiando o traze-te estrelado versos.

O canteiro da Velha Preta Novinha
Vez não existe beleza maior
que o amanhecer de minhas besteiras.
avoante magia batizada palavração.

O jardinzinho de Ipê-amarelo
estraçalha visão só lado bom.
Fornecendo sem tristeza nem medo
devagarinho o florejar de poesia.

O cercadinho Beco da Preta
tendo onda de estrelado coração.
Avindo ato de calma, paz, fé, luz
iluminando ainda a minha existência."
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley