domingo, 23 de fevereiro de 2020

Me adorno máscara de poesia no baile d’agora.

Me adorno máscara de poesia no baile d’agora.A imagem pode conter: texto
Academia Virtual de Arte Literária- AVAL.

Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
País: Brasil
Postagem de Domingo: 23. 02.2020
Me adorno máscara de poesia no baile d’agora.
“... o corpo é uma ilha singular de cercada ondas,..
Me navego de sonhos.
Caça de qualquer coisa.
Me trafego da realidade.
Contrai de alguma coisa.
A mente é uma ínsula particular de circulada maré,...
Vez põe baixa aflições.
Numa queda de tristeza.
Vez compõe alta soluções.
Num levantar de alegria.
O coração é uma ilhota alocado de cingido voos,...
Me abarco de bem-estar.
O que voeja n’alma.
Me abranja de bel-prazer.
O que adeja c’alma.
O rosto é um ilhéu reservado de remoçada odisseia.
Ora avesso de palavras.
Me arrumo nunca desanimo.
Ora atravesso de poesia
Me visto nunca desisto,
Os pés é um arquipélago protegido de asseada flores
Só inversão de inspiração.
Curso firmeza do alimento
Só versão de aspiração.
Rumo certeza do remédio.
Noite dia e dia noite.
É preciso astúcia.
Adorno-me máscara da essência, a seguir viajante de felicidade que aboque a história do júbilo.
Chova ou faça sol.
É necessário finura.
Desenvoltura do essencial, a prosseguir a prosperidade que atrele minúcias e vice-versa.
Respiro, inspiro e ainda prossigo de canção vida.
Somente o que creio numa peregrinação de mais amor em mim e todos ao redor do mundo.
Logo, onde flor, a tendência de sensatez.
Ando devagar.
Sem pressa, a máscara poesia perpetra leveza e fluí-me ver o lado bom do universo.
E dizer que sou eu mesma, caís de sagração no baile d’agora!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley