segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Fofão maranhense, o carnaval a folia é aqui!

Autora: Irane Castro
Desafio: O Carnaval
País: Brasil
Postagem: 24.02.2020
Fofão maranhense, o carnaval a folia é aqui!
“… marca do carnaval europeu.
Tem tempo de palhaços.
Raia a comédia Del’Arte.
Tem a figura permanente.
A Terra das Palmeiras.
Faz pitada de animação.
A festa de encanto.
banca o Fofão Maranhense.
Versada folia é aqui.
Só arrasta a multidão.
Aborda lição da beira-mar
São Luís na brincadeira.
Via por onde for
Usa macacão de chita.
Vianda por onde passeia
Utiliza máscara de papel.
Vez desfile do bloco.
Leva varinha de condão.
Ora dança do montão
Induz picante de petição.
Quem pegar na boneca.
Há onda da conta.
Qual improviso de palavras.
Abrolha rio- Anil de alegria.
Punge expedição de afeto.
Calha dentro de si.
Afora o batuque geral
Com o sabor de Felicidade.
Inda dose de paz.
Repleta de mais ousadia.
Num ritmo do agora.
Cheia de mais vida!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley