terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

"... Carnaval a folia é aqui!"

"... Carnaval a folia é aqui!"
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
XIV Sarau Virtual do Mel Poesias
Autora: Irane Castro
Tema: Carnaval
País: Brasil
1ª Postagem: 18.02.2020
Carnaval a folia é aqui!
“… marca do carnaval europeu.
Que o longo tempo.
Tem a figura permanente.
Palhaços da comédia Del’Arte.
Na Terra das Palmeiras.
Ajunta pitada de animação.
Há festa da fantasia.
Batizado de fofão maranhense.
Versada folia é aqui.
.Nas ruas das cidade.
Só arrasta a multidão.
São Luís na brincadeira
Via por onde for
Usa macacão de chita.
Vianda por onde passeia
Utiliza máscara de papel.
Vez desfile do bloco.
Leva varinha de condão.
Ora dança do montão
Induz picante de petição.
Quem pegar na boneca.
Existe cota da conta.
Qual improviso de palavras.
Surge brincar com alegria.
Arrumado de mais amor.
Sobrevém dentro de si.
Afora o batuque geral
Com o sabor de Felicidade.
Inda dose de paz.
Coalhada de mais ousadia.
Num ritmo do agora.
Cheia de mais vida!”
Irane Castro ♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley