domingo, 23 de fevereiro de 2020

A poesia é meu caís da sagração d'agora.

Grupo Poesias & Poemas By Irani Luiza
Academia de Letras Sociedade dos Poetas Virtuais-ALSPV
Autora: Irane Castro
Sarau Itinerante ALSPV e Grupo Poesias & Poemas By Irani Luiza.
Tema: Amor de Poesia
País: Brasil
1ª Postagem: 23.02.2020
A poesia é meu caís da sagração d'agora.
“...dia e noite do jeito singelo aviando o mar.
Vez escrevo de Maluquete.
Na fronteira da essência.
Levo-me nota de palavra.
No ponderar que quero.
Arquiteto admiração de verso.
No beco da preta.
Arrasto-me turnê do avesso.
Na ação que almejo.
Noite e dia do jeitão simples avoando o céu
Ora fato de Irreverente.
Na sina que sucinto.
Singra-me travessa do essencial.
No passo que creio.
Invento beco de poemas
Na excursão de c’alma
Floresço-me dita de alegria.
Na perambulação que apeteço.
Tanto que poesia é remédio a qualquer instante.
Cura-me
Persevero.
Só ver brilhantismo de algo e ponto.
Com tanta frequência, a poesia é o alimento
Ceva-me.
Prossigo.
Só ver lado bom de tudo e ponto
Além disso, por onde flor escrevinho-me caís da sagração.
Ando devagar como sou eu mesma e ponto.
Sem pressa trafego a lição do tempo
Em seguida por onde fluí aspiro e historio-me ondas de amor como fico eu mesma, ainda leve vida d’agora!”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley