sexta-feira, 14 de setembro de 2018

"...aqui o dia 13 de Setembro é do meu Passarinho-Pai Semião, pra sempre!"

"...aqui  o dia 13 de Setembro é do meu Passarinho-Pai Semião, pra sempre!"
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Essência Poética
Sarau Literário em Homenagem a Primavera
Tema: Primavera
Data: 13.09.18
2ª Postagem
1 mesmo lá longe, a festa de 80 primaveras.
Mesmo lá longe, a festa de 80 primaveras do meu Passarinho-Pai Semião
“... o meu passarinho-Pai.

Mesmo lá pra longe.
Canto, encanto e recanto.
Tão belo tão magnífico.
Aqui a sua alegria.
Dito de 80 primaveras.
Ora lembranças ora brincadeira.
È presente da família.
Vez bolo de carinho.
Cheio de deleitáveis lições.
Curtir a suas minúcias.
De arrimo e atenção.
Esposa, irmãos e parentada.
Para toda a filharada.
Sangue, coração e adoção.
Com carinho e devoção.

Por meio de paciência.
Sobrinhos, genros e noras.
Netos, bisnetos e afilhados
Que cantava a historinha.
Num caminho bem real.
Até a bronca disso.
Abracar ensinamentos e regras.
Pra vê lado bom.
Coração leve de amor.
Inacabável, infinito e imensurável.
Seja um seja todos.
Por onde se flor.
Com estado de paz.
Faça morada bem melhor.
Compartilhar consigo e outrem.
O agora de vida.”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley