domingo, 9 de setembro de 2018

"...ah, o ontem aniversário de São Luís do Maranhão!"

Pretiando assim:
"...ah,   o ontem aniversário de São Luís do Maranhão!"
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12
Postagem de Domingo:09.09.18
Tema Livre
Ontem o aniversário de São Luís do Maranhão
"...foi, é e será encontro de rio e o mar sem fim de problemas É pra sempre, a Terra das Palmeiras dita pelo eterno Gonçalves Dias, ademais poetas, compositores, artistas e  muita gente (magnânima/simples) que a descrevem-na ‘Ilha do Amor’  de poesia, conto, lendas e mistérios; ‘Ilha Bela’ de tantos encantos culturais, religiosos e outros detalhes; Ilha Magnética diversos recantos (Quintas, Quilombos, Favelas que tem gente indígena, negra, branca e mistura de muitas cores. 
Vez pra cá vez pra lá batizada de Jamaica Brasileira onde o Reggae ou a Pedra, jeito de curtir o som (individual/dupla/coletivo), Similarmente variadas festança como Samba, Bumba-meu boi, Tambor de Crioula que é estilo doideira do local). Mas, vale além do seu 406º aniversário É História da História para cada dia e noite remar choro em alegrias, nadar com fé e atravessar com foco como o pássaro Guará – o represente da cidade,  que vai-e-vêm  além- mar e de forma natural voa/anda sonhos à realidade para se ser o melhor presente e  vê o lado bom de tudo - ontem e agora.”
Irane Castro ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley