quinta-feira, 22 de março de 2018

"... o agora trouxe pra mim mais um dia de vida!"

Pretiando assim:
"... o agora  trouxe pra mim  mais um dia de vida!"
‘‘… lá  do ontemdentre livros, brincadeiras e  historinhas  pra saber o que ‘coelhinho da Páscoa que trouxe pra mim’?
Perguntava e nada de respostas.
Aos poucos aprendi  os ditos dos familiares para o  ‘ preste atenção nas regras, busque respostas, escolha o vai e volta sozinha ou parte do grupo’ pelo caminho do Sitio da Pedrinha Amarela, em nosso cotidiano.
Além desse conto da Semana Santa de oração  cultos, missas, candomblé ou escolhas de familiares em agradecer por tudo. Similarmente, a baita brincadeira (irmãos, primos e coleguinhas) e os mais velhos nas disputas da comilança  ( bolo de milho e macaxeira, frutas e o Tambaqui).
Era sem chocolate.
Nunca foi preciso resposta.
Fase de imensa alegria.
Os parentes ainda, se reúnem e  possibilita o repasse dos ensinamentos, algazarras para que todos façam o bem dizer de estar sol e chuva, ser tristeza e alegria, situar paz e bem, espalhe permanências e melhor mudança  dentro e fora da gente.
Até agora, não sei se o canto existe.
Mas, a reinvenção é presente. Ai, o que posso cantar para hoje?
 Simplesmente o que sinto e devagar te rogo ‘traga mais amor no coração do humano’, assim o não desiste de viver vale a pena, a cada dia.’’
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley