domingo, 20 de agosto de 2017

"... porta retrato do amor!"

Pretiando assim:
Palavra do dia: Porta retrato
“.. parece o era uma vez...
Não. Foi tão real final da tarde  do domingo que a visita surpresa vai entrando  e  fala alto ‘vim sozinho’.
Sobe no sofá,  grita  ‘curti o abraço do gigante  de cinco anos’, ‘viu como tô rapaz’, aperta-me daqui e dali.
E emenda  a conversaria que tem dois velhinhos (os pais)   lá fora sentados, esperando o sinal de entrada, com embrulho nas mãos. Desce, sai correndo e os trás para dentro da casa.
Ao entrar ele para, olha pra todos os lados e pergunta ‘cadê  o retrato do dono  dessa casa?
O pai responde ‘ué será  aquele  que não gosta de ser chamado de bebê?
A mãe diz ‘o novinho da  parentada permanece na mesa e no mural, viu?
Conto calma rapaz. Alterei  apenas  a posição  de mais velhos e mais novos.
Sorri. Segura meu rosto (adora falar olhando no olho do outro)  e diz ‘Vovó Iane   pela manhã ganhei medalha no torneio de judô, ai  trouxe a fotografia para a coleção,  coloca num  lugarzinho.
Mas, o porta_retrato do  seu gatinho Kaio   existe para o centro de tudo  - bem na frente como   chefe  não da família, só da senhora.
Pergunto  a do guri?
Responde ‘sim’. Percebeu que me acho dentro do  coração e fora o preferido neto. Ah bem juntos somos a dupla querida: gostar invenções, brincar alegria, brigar carinho, escrever besteirinhas e contar histórias. Ainda  somos o final feliz  de te  amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito agora’s e pra sempre.Tá bom .” 
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís _ Maranhão
Escrever Sem + Nem _.
Desafio: 20.8.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley