sexta-feira, 25 de agosto de 2017

"...esforço do tanto faz em agora's!"

Pretiando assim:
Palavra do dia: Esforço
“...lá atrás na infância.
Timidez, medo e choro.
De troça que sofria.
Por bocas e risadas.

Até ouvir uma dica.
Crie dentro de si.
O  esforço do querer.
Andar o nunca desiste.

Inda almeje e acolhe.
Força, fé e foco.
Siga sempre em frente.
Com  palavras e leituras.

Invente era tanta faz.
Respire tô nem aí.
Pra quem não entende.
Nem o que é.

Acode respeito e confiança.
Da cabeça os pés.
Para suster a missão.
Com  princípios e jeitões.

Bem grata essa lição.
Pra essência de maluquete.
Que faço e posso.
Ser  irreverente e ponto.

Passagem  disso ou aquilo.
Até sem final feliz.
Mas  d’ alma leve.
Sem pressa e estresse.

Imanizo reverso de tudo.
Fora sentida gente melhor.
Num livro dia por vez.
Com mais  vida em  hoje’s!”

Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão
Desafio: 24 08.17
Escrever Sem+ Nem _.
                                                                                                                                                


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley