sábado, 28 de novembro de 2020

O açoite preto de alma branca

Grupo ALSPV & AMIGOS
Projeto Exercitando a escrita e a leitura
Desafio: Baseado na Imagem
Postagem: 27.11. 2020
O açoite preto de alma branca
"...a paragem subversão lida afinco de problemas ,...
Garoto(a)preto, claro, amarelo É alma branca.
Ora afazeres de valente
Esperto quer apenas no braço firmeza de carregar a arma.
O dom de calar alguém.
Arguto aciona escolta de regras.
Vez quefazeres do seu jeito
Floresce o canto maioral criador de prender, bater e/ou destruir alguma gente.
Vez flagelado de problemas
Já arrestado de dores.
Se acha finito poder.
Quando és uma certeza.
Disfarçando falta de carinho
Só diz que não tem compromisso social.
Dita tom que rumina códigos de tranca, encobre e arrisca qualquer lugar.
Na praticidade é açoite de toda cor sem meiguice nem carinho.
Qualquer menino (a) concisa dignidade, resgate de identidade e trocar esse empenho por instancia subjetiva. Já que a resiliência é a firmeza que flui coragem e sensatez para o jogo da vida. Se possível, se curse por meio da imaginação gera sonhos, perpetra as lições da realidade para que renove-se no que creia, suavize amor em si e calhe-se conscientizando dom da vivência. De tal modo, (re)fazer a história de uno mundo para melhor universo, a cada dia!”
Irane Castro ♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley