quinta-feira, 16 de abril de 2020

O Meu Beco da Preta

...converso poesia para reviver n’ agora.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Grupo Unidos Del Mundo
Autora: Irane Castro.
País: Brasil.
Postagem: 13.04.2020
Desafio: Minha QUARENTENA
O Meu Beco da Preta
A casa de choros é visto, ...
Vez a perda de desconhecido em qualquer lugar.
A dor é profunda.
Vez a partida de conhecido em algum lugar
A aflição é intensa.
O lar de risos é vasta...
Vez fé naquilo que creia.
Orna o canto d’alma
Vez mais amor em si.
Adorna o teto singular.
A seguir os pequeno-grandes detalhes num cais de sagração. Cada ser humano que ainda respira é o instante que não deixe de fazer algo bom no corpo da gente para enfrentar a Quarentena. Como o criado bairro inspiração, favela de leitura, universo de tarefas. E principalmente o condomínio de palavras que é o grande remédio da família – principalmente a gurizada colocando no caderno, áudio, vídeos que longes uns dos outros estamos pertinho diariamente como personagem animais (macaquinhos, Dinossauro, Girafa, Coruja, Borboleta, Bem-te-vi, Joaninha, Gavião e outros que é escreve e conta para o Sítio do Mião (O Sabiá – chefe da Família).
Sobretudo, cada bichinho-parente longe e na sua toca , pertinho a oca de criação que interiormente fazendo o equilíbrio de tudo e pelo exterior nova mutação, diversas adaptações e converso para reviver n’ agora.”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley