quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

"Nascimento - O exílio , aqui, o Corvo azul da Suspeição!"



"Nascimento - O exílio , aqui, o Corvo azul da Suspeição!"
A imagem pode conter: texto
Academia Virtual de Arte Literária- AVAL.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
País: Brasil
Postagem do Patrono: 17.11.19
Nascimento - O exílio
Aqui, o Corvo azul da Suspeição
Apodrece nas Frutas violetas,
E a Febre escusa, a Rosa da infecção,
Canta aos Tigres de verde e malhas pretas.
Lá, no pelo de cobre do Alazão,
O Bilro de ouro fia a Lã vermelha.
Um Pio de metal é o Gavião
E suave é o focinho das Ovelhas.
Aqui, o Lodo mancha o Gato Pardo:
A Lua esverdeada sai do Mangue
E apodrece, no medo, o Desbarato.
Lá, é fogo e limalha a Estrela esparsa:
O Sol da morte luz no sol do Sangue,
Mas cresce a Solidão e sonha a Garça.
A morte - O sol do terrível
Mas eu enfrentarei o Sol divino, o Olhar sagrado em que a Pantera arde.
Saberei porque a teia do Destino não houve quem cortasse ou desatasse.
Não serei orgulhoso nem covarde, que o sangue se rebela ao som do Sino.
Verei o Jaguapardo e a luz da Tarde, Pedra do Sonho e cetro do Divino.
Ela virá - Mulher - aflando as asas, com o mosto da Romã, o sono, a Casa,
e há de sagrar-me a vista o Gavião.
 Mas sei, também, que só assim verei a coroa da Chama e Deus, meu Rei,
assentado em seu trono do Sertão.
(Ariano Suassuna)
Irane Castro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley