sexta-feira, 10 de maio de 2019

"... ah, meu ensinar de batalhadora mãe Joana da Conceição, a cada dia!"

Pretiando assim:
"... ah, meu ensinar de batalhadora mãe Joana da Conceição, a cada dia!"
Academia Virtual de Artes Literária - AVAL
Acadêmica Irane Castro
Cadeira: Nº 13:
Postagem Oficial: 10.05.19
A Mãe Joana da Conceição
“ … era  da rainha –mãe Joana da Conceição
 A matriarca da Família Castro.
 A minha Vó paterna.
A  nossa musa negra
A tão sublime guerreira.

Vez a imensa batalhadora mãe Joana da Conceição.

No sustento dos filhos (as).
No alimento de regras.
No nutrimento  de castigo.
No mantimento de carinho.
                              
Era  mulher fortaleza mãe Joana da Conceição,
Mostrou  fé que creia.
Indicou  o não desiste.
 Educou gratidão por tudo.
 Ensinou  o nunca desanime.

Vez inspirante mãe  Joana da Conceição.
Enunciava a mudança una.
Proferia a direção de estudo.
Dizia aprender  nova  direção.
Comentava vê lado bom.

Era  da nobre mãe  Joana da Conceição
Longe parece sempre notícia.
Para girar  choro em risos.
Perto  consta eterna dicas.
Para virar  mágoas em satisfação.

Vez a incrível  mãe Joana da Conceição.
Miro  história da sua história.
Afinco onde flor estado de c’alma.
Fixo  leve o passo a passo  diário.
Fito amar é preciso de mais vida.”
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley