quinta-feira, 16 de maio de 2019

"... ah, Mestre (a) é a missão de orientar o ensinar e aprender alguma coisa a cada dia!"

Pretiando assim:
"... ah, Mestre (a) é  a missão de orientar o ensinar e aprender alguma coisa a cada dia!"
Grupo Mundo Literário Universal
TIENES ALGO QUE ESCRIBIRLE AL MAESTRE
Autor: Irane Castro
País: Brasil
1ª Postagem: 16.05.19
Mestre (a) é  a missão de orientar o ensinar e aprender alguma coisa.
“... é de tantas vontades.
Vez aptidão e labuta.
É de tantas cenas.
Vez ação e ascensão.

Ora alegre ora triste.
Só direciona o enredo.
Ora triste ora alegre.
Só direciona o espetáculo.

Tem aplausos ou não.
Mestre abaliza o palco.
Tem gratidão ou não. o alunado.
Mestre ensina o ator-aluno.

Ir os próprios pés.
Com abrando de mudança.
Vir noção na cabeça.
Com apresto do futuro.

Vira é a dizer.
Vale aprender o tudo.
Gira é o fazer.
Vale ensinar o tudo.

Faz ao mesmo tempo.
Atos que alarga saberes.
Faz espaço de incentivo.
Atos construto do agora.”
Irane Castro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley