domingo, 12 de agosto de 2018

"... meu pai coração do bem que deu a mão pra todos nós da família a cada dia!"

Pretiando assim:
"... meu pai  coração do bem que deu a mão pra todos nós da família a cada dia!"
Feliz Dia dos Pais, Quintal!
DESAFIO DE DOMINGO 12/08/18:
Escreva um texto, onde a figura de um pai seja o personagem principal.
 “… da era garotinha o observei que quando chegava do serviço e entrava em casa no final da tarde estava fatigado. Abençoava-nos, sentava na cadeira de balanço, colocava os pés num banquinho de madeira, almofada nas costas, ligava o som da Rádio Timbira para escutar as informações, música ou jogos e por um tempinho cochilava. Após despertava,  reunia a filharada para ouvir  Senhora Nicomar Costa, a lendária Dona Carochinha, a locutora que contava numa travessia de sonhos em realidade para os seus ouvintes.
Logo, que encerrava o programa, ele na perseverança construía o conversar do que aprontamos ao longo do dia,  ensinar lição, castigar e/ou não brincar lá fora, retornar para o banho, jantar, bendizer até o nada,   desligar  tudo,  beijo de carinho que enchia meu coração,  na hora exata de trocar qualquer coisa pelo cotidiano. 
Vez a tecnologia avançou, se aposentou, amanhou o moderno aparelho que compartilhou a aptidão com   netos e bisnetos que também, o titulavam meu pai Semião -, coração do bem que deu a mão pra todos nós.
Ora presente lembrança,  reservado a mim e corações da família. Vim dizer que assoalhou-nos aqui:
Abrir janela do dia.
_Andar sem pressa e sem medo;
_,Treinar choro em riso;
 _ Induzir amor em si.
Fechar a porta noite
_ Apagar erros n’outros acertos.
_Serenar corpo e mente;
__ Soar fé no que creia.
De tal modo, a seguir  pequeno-grandes minúcias que  liga  a tomada nisso ou naquilo reverso de ac’alma  pela trilha do hoje. Aí,  habituei_me  cursar a vida  e por onde flor vê o mesmo lugar  d’outro lado melhor, a cada dia!”
Irane Castro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley