segunda-feira, 13 de agosto de 2018

" ... ah, pai meu eterno passarinho!"

Pretiando assim:
"...ah, pai  meu eterno passarinho!"
GRUPO - ALCL - ACADEMIA DE LETRAS CAMAC LEON
1º Festival de Poemas ao dia dos Pais.
5ª Postagem:10.08.18
Tema de Hoje:Pai
Pai meu eterno passarinho

“… dito do  meu Sabiá.
Deu psiu e psiu.
Para porções de filhotes.
Sangue, adoção e coração.

Inda renca de netos.
Se invocava Papai Semião.
Que ventaniava o coração.
Numa gaiola muito aberta.

Sentar-se quieto por aqui.
Para apreciar o tempo.
Achar-se solto por ali.
Assim  sentir o vento.

Outra vez nos irradiava.
Como sábio e guerreiro.
Ir sensatez vir c’alma.
Em todas as coisas.

Ora falhas ora acertos.
O jeito por dentro.
Vez regras vez acordo.
Ergue fora da gente.

No fulgor de aprendizagem.
Fé, conhecimento e paz.
Só sinal a seguir.
Apreço, firmeza e coragem.
Para feixe de choro.
Tenha nada a ocultar.
Logo que alumie risos.
Se levite o agora.

Quer sonhos quer realidade.
Ser  amor em si.
Vira atitudes vira manejo.
Estar estado de feliz.

Aonde traço do passarinho.
Numa canção de ensino.
Fez ninho da família.
Na conserva do presente.

Lá longe deixou marca.
Fascine, encante e cative.
Sonhos em real história
Num gosto de viver.”
Irane Castro ♡



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley