segunda-feira, 20 de agosto de 2018

"... ah, Vó Margarida pra sempre a minha bela flor"

Pretiando assim:
"... ah,  Vó Margarida  pra sempre a minha bela flor"
1° Evento Semanal de Menções Honrosas
Data: 20.08.18
Tema Livre
Irane Castro
2ª Postagem
A lição do dia em singela homenagem a bela flor Margarida, minha Avó materna que  mesmo lá no alto é sua  festa de  98 anos.
Por cá, herdei o gosto pelo canteiro, o cultivo de plantas raras,  saber isso e aquilo da história e  vê o outro lado incrivel do dia e noite, noite e dia, a cada dia!
A bela flor Margarida
“… há algum tempo atrás.
A cabeça dos porquês.
Pra entender a raíz.
Ou pés bem firmes.

Quão minha Vó Margarida.
Montava em seu quintal.
Onde  canteiro das rosas.
Girava a sua volta.

Como flor do alho.
Simples, incrível e bela.
Embaixo da sua janela.
Proteção, benefício e aroma.

A mescla cravo amarelo.
Dita sendo de mortos.
Pra ela a defesa
Do lugar e família.

Assim, as diversas sementes.
Fez o enorme  cultivo.
Aquilo, isso e aquilo.
Na formosura do coração.

E jeito de vê.
Por meio da história.
As outras coisas boas.
E me fez  gostar.

O jeito de inovar.
Semeio, cultivo e conversa.
Dentre  pedras e vasos.
Enflora o conto real.

Ser jardim de amor.
Ordem de muitas alegrias.
Estar área de paz.
Abranda-nos  a cada dia.”
 Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley