segunda-feira, 4 de setembro de 2017

"...de IR-reverente leveza em agora's!"

Pretiando assim:
“..ando devagar e ilimitada.
Porque já tive pressa.
Calcei o nunca desiste.
Vai e vem  diário.

De singular os  problemas.
Contive  choros em riso.
Bem  plural e  calada.
 O abafo das   angústias.
  
Para agüentar  a labuta.
Tal punição e  martírio.
Dias, meses e anos.
Por tudo e todos.

Foi escravidão in_visivel.
Com as chibatas  maldades.
Até a achegada alforria.
E afora era de pressão.

Pela essência  de maluquete.
Dentro  chuva  de alegria.
De IR-reverente querer.
Fora  solrida  sem pressa.

Renovei saúde do agora’s.
Revigorei o me amar.
Reconstruí infinita po_EU-sia.
Reviver  leve e livre.

Da cabeça aos pés.
Segui bem à frente. 
O que  sou e ponto.  
Em  livro dia por vez.

Miro impossível em possível.
Inverso, diverso e converso.
Para  eu e comigo’s.
Da guerra à paz.

Ser  gente em melhor.
E estar o vivo feliz.
Por universo 1oMAIS vida.
PoemANDO  estrada do hoje’s!“

Irane Castro.
Beco da Preta.  
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley