terça-feira, 9 de maio de 2017

"... mãe É missão pelo uniVERSO, em hoje's!"

Pretiando assim:
“Mãe é missão.
Que transfigura sol e chuva.
Numa viragem divide, multiplica.
Com carinho soma e diminui.
Horas, minutos, segundos de inúmeras funções.
Enfrenta obstáculos com leveza e sabedoria.
Transforma espaço choro em estado feliz.
Alinha tristeza em grato instante.
Ensina o caminho de nunca desiste.
Dinamiza grande guerra de paz.
Impulsiona a mudanças do agora.
Anima o enfrentamento do amanhã.
Incita ordenação de problemas.
Estimula o prosseguido caminho.
Sentada na beirada cotidiano.
Aponta sabedoria de majestosa rainha.
Que atravessa a ponte cotidiano.
Cantarola meu, minha criação.
Acalenta todos no gigante coração.
Singular jeito, personalidade e características.
De grandiosa guerreira.
Que labuta dia e noite.
Sem férias, sem sono e sem limite.
É sempre sintonizada na filharada.
Plural é sentimento forte.
Que a faz igual e diferente.
Valente pelo universo em hoje’s!”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão
(Sarau Essência Poética, 08.05.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley