sexta-feira, 22 de maio de 2015

"... o medo é a companhia diária!"

Pretiando assim:
"No mesmo dia, duas experiências marcante  deixou-me doente de tanta preocupação, diante de violência em todo espaço na Ilha do Medo. 
Ontem, no bairro da escola,  gangues rivais em disputa pelo poder nos deixou encurralados e impossibilitados de  sairmos no horário rotineiro.
Gracias,  que se conseguiu o encaminhamento dos alunos para casa  e suspensão das aulas 
Nos deixaram abandonar a localidade, peguei uma carona que me deixou mais lá na frente para utilizar   o transporte coletivo. Quando me aproximo da parada de ônibus, quase que ia sendo assaltada. Fiquei apavorada, temendo apanhar por não ter  dinheiro e nada de valor -  na sacola de pano nada além da sombrinha, 1 livro, identidade, cartão de passagem e o almoço que tinha comprado.
Felizmente,  salva por Seu Antonio - dono  da banca de   bombom (pai de um aluno da escola que trabalho a noite) que gritou e, disse para o jovem  'viu minha irmã'. Trêmula, chorosa e sem conseguir falar apenas, via um filme se repetindo na minha frente. Pois, em 2009 uma situação parecida  me deixou com sequelas para o resto da vida - deficiente (puxando da perna).
O senhor me deu água, conversou comigo num  acalento dessa horrível situação-problema. Mais, calma consegui  agradecer-lhe a  ajuda  e rumei  para minha casa.
 Sentada no ônibus,  pensativa escuto a cobradora dizendo que  teve  arrastão no coletivo mais cedo. Nervosa,  chorei pedindo aos céus que me deixasse abrir a porta da minha casa. 
Depois lembrando que na área de trabalho, nunca fui importunada. No entanto, o terror na cidade  é presente em qualquer ambiente, instante e por qualquer motivo.
Tão somente,  pontuada ação que o medo é companhia diária para eu, tu, nós e  todos que alonga a lista de perguntas, como: 
_ Quem poderá nos salvar?
_ Quem vai nos proteger?
_ Onde me esconder desse horror?
_  Até  quando o choro de dores alheia-minha, minha-alheia?
Enquanto isso, resta-me torcendo, orando e agradecendo para vencer com vida ,  na vida e  em  vida  por mais um dia, no meu hoje"
Irane Castro.
Beco da Preta
Sexta-feira, 22-05-2015
São Luís- Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley