terça-feira, 5 de maio de 2015

"... o nada, transforma-nos em vítima!"

“...   por cá,   jovem-estudante se deslocava da escola para casa quando dentro do ônibus é surpreendido pela violência brutal, banal e rotineira  n'outro episódio descabelado que resultou num  parti  inesperado  sem aviso, sem chance de ficar  e sem  despedida  perante a  brutalidade desmedida, que  interrompe   vidas na Ilha do Medo.
Que essa família tenha conforto em seus corações, para compreender essa ausência. Compartilho essa  dor, como  se fosse minha,  nossa e de todos que tentam a sobrevivência,  a cada agora.
Infelizmente, mais um fato não entendível  de tamanha insegurança e   falta de resposta plausível. Em Terras das Palmeiras, vejo-me horrorizada perante o absurdo de um crime foram libertos por não ter provas e nem tão pouco  punição para os delinquentes juvenis que cometeram esse drama.  
Sinto imensa náusea por essa justiça brasileira.  Aqui, tão-só;
- Lagrimas e profunda tristeza;
-Amedrontada   pelo RECEIO  de TUDO;
- Medrosa da covardia ,dos acontecimentos reais;
-Chorando pelo  NADA,  que pode transformar-nos   em  próxima vitima.
Inda, indagando-me até quando a certeza da impunidade  destruirá gente, famílias, sonhos e lutas cotidianas aqui, ali e acolá?
Quero  no eu de mim, amanhã ainda, crer na possibilidade de que retornarei para minha casa,  agradecendo  caminhares do instante e controlando pânicos do tempo e vento no meu hoje!".
Irane Castro
Beco da Preta
Terça-feira, 05.05.2015
São Luís- Maranhão








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley