domingo, 31 de dezembro de 2023

...o sonho e o riso {Ariano Suassuna}

Pretiando assim:
Academia Virtual de Arte Literária - AVAL
Acadêmica Imortal: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
País: Brasil.
Postagem do Patrono Ariano Suassuna
Título: ..o sonho e o riso
Data: 31/12/2023


"(...) quem formula a ideia de que a Beleza artística tem mais dignidade do que a da Natureza, porque, enquanto esta é nascida uma vez, a da Arte é como que nascida duas vezes do Espírito: razão pela qual a Estética deve ser, fundamentalmente, segundo Hegel, uma Filosofia da Arte. (...) Ou 'o otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso'. E 'no meu ver o ser humano tem duas saídas para enfrentar o trágico da existência: o sonho e o riso" {Ariano Suassuna}
Irane Castro ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley