terça-feira, 19 de setembro de 2023

Poesia floresce exílio do coração!

ABMLP- Academia Biblioteca Mundial de Letras y Poesía, 
Quarteto em Poesia
Tema: Minha terra tem palmeiras onde canta o Sabiá - Gonçalves Dias
Dia: 19/09/2023
Das 16h às 20h.                                                       
Autora: Irane Castro                                                  
 País: Brasil.                                                                
Título:                                                                     
Postagem Única: 19:09.2023.                                           
Quarteto: Gonçalves Dias  & Irane Castro.
Poesia floresce  exílio do coração 
“Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
A minha ventania   tem  besteiras
Onde dito leitura e escrita.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;                                          
Em versar,  soletrando dia e noite,                         
Mais prática escolho ver só  lado bom. 
                                                                                                
Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Minha poesia  bem aprimorada
Que  tem sim paz, gratidão e luz de eu aqui.

                                                                                Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Tem que floresce  exílio do coração.
Que sim ilumina-me tempo por cá"     
                        
Quarteto: Gonçalves Dias & Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley