quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Luizinha , a Serpente Encantada

Pretiando assim:
Grupo Poético de Literatura Infantil
Evento Relâmpago
Tema: Resgatando Culturas (Folclore)
Autora Irane Castro
País: Brasil
2ª Postagem:23.08.2023
Luizinha , a Serpente Encantada 





"Por cá balança a reza a lenda que "toca o sino, inicia passeio pelo subterrâneo agitando quem viaja sonho a realidade.
Tem luminosidade que emito povo, acontece até o toque para retorno ao seu esconderijo urbano, que vai ser agitada por beira-mar encantado avoando por divertidos, diversos e decolado por vários cantinhos. A ditada lenda floresce a avelã que o povão catando onde será que será achada, embola e revigora para...
_Uns acham que está rola pela Fonte do Ribeirão; _ Muitos encontram que entocada até dormir ao redor da Ilha de São Luís do Maranhão.
A magnifica Luizinha, a Serpente Encantada pela beleza e a sabedoria pensa e diz 'vou ali apenas cuidar da terrinha e volto
para dançar, poetar, historiar e..
_ Ali laço na cabeça navega entorno do Rio Anil;
_Aqui onde floreja água de alegria;
-Lá onde vem ritual de fé;
Acolá canta que insolara espaço brilhante e trilho amor.
Acende o mesmo local seu lar é aversão, que diariamente citando boas vindas as visitas e a noite quietinha, escondidinha num laço público.
E quando achegada principalmente, a Sexta-feira surge estrela de brilho colorido - tarefa da roda de samba, círculo do pagode ou qualquer dança na casinha que submerge festança do povo da cidade. "
Irane Castro ♡ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley