segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Poesia, a iça de carnaval"

Pretiando assim:
ABMLP- Acadêmica Biblioteca Mundial de Letras y Poesía
Evento: Quarteto em poesia
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: "Aprendeu - se a liberdade"- Batalha de Guararapes- Martinho da Vila
Postagem Única:19.02.2023
Poesia, a iça de carnaval
“Canta, canta, minha gente, deixa a tristeza pra lá
aprendeu - se a liberdade.
Conto, conto minha leitura, cria alegria pra cá
abrangeu-me a tranquilidade.

Quem vê o mundo com os olhos da poesia,
descobre filosofia até num dito popular.
Quando vejo o mundo cheio de poesia
embate história até num lado bom.

Deixo o mundo meu rumar
a minha razão é a fé que me guia.
Acolho o mundinho meu rimar
a minha lição é a fé que me eleva.

No embalo do samba que eu vou levando a vida
do jeito que desmandou
Na condição de baião eu vou comumente foco, alento
e encantador cantinho de vivência, agora!”
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley