sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Andarilha de poesia!

Pretiando assim:
Grupo Passarela Literária.
Autora: Irane Castro.
Pais: Brasil
Postagem: 01.09.2022
Andarilha de poesia!
"… Amo a poesia porque,
Não sei isso, nem aquilo e coisa nenhuma de outrem.
Nem maldade e falta de solidariedade.
Ser eu mesma e ponto, o Beco da Preta é o que,...
Por onde for origino minha essência reservada, miragem e determinada leitura de qualquer coisa.
Logo , a mente avoa, mãos andarilha de palavras e o corpo denti’casa.
Mantém canto de existência, sagração e calmaria
Por onde quero trago minha essencial viragem e assentada escrita de alguma coisa.
Após, elevo-me por caminhos de poesia cotidiana, como o presente como se fosse de,...
Comida.
Medicamento.
Flexibilidade.
Tranquilidade.
Supervivência.
Por onde flui cultivo-me caís de experiência, contenção e bonança.
Ando devagar e sem pressa, pois meus pés avoam do meu jeitinho Irreverente e Maluquete sou andarilha de poesia e o gosto sobre história da história do planeta ( sem fofoca nem falação).
Já que, diretamente "EU” faço conhecimento: ler e escrever os meus poemas que alumia a fé (no que creio), a paz , a gratidão que floresce-me ac'alma e o amor pela bem-aventurada existência de ainda reviver. Só ver o lado bom do mundo, consecutivamente remoço-me presente n’agora.”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley