quinta-feira, 26 de março de 2020

Páscoa festa de fé

Grupo Essência Poética /Aval
Grupo Essência Poética /Aval
Autora: Irane Castro
Evento Literário Páscoa
País: Brasil
2º Postagem: 26.03.2020
Páscoa festa de fé
’’… os fatos do instante pelos quatro cantos do universo é motivo pra chorar por perdas, privação, desrespeito, sofrimentos, fome de tudo, partida de conhecido ou desconhecidos que vão pra longe - nem despedida e nem retorno.
Aquele (a) que permanece na terra, independente do que creia, carece aclamar-se mudança dentro de si.
E afora, na medida do possível se exemplifique no grande ‘Jesus’ que pela Semana Santa padeceu pela covardia de uns.
No entanto, ele defrontou na fé, concebeu imensos ensinamentos e outorgou destreza até para quem sofre, espera, suporta e acredita no amor sem fim.
Pequeno-grandes detalhes que o fez Onipotente para ensinar o próximo demudar choro em alegria e retribuí com boas ações.
E assim, o ser humano aprenda com essas palavras o que sinta de felicidade, cultive a paz e não desiste de ter calma. Logo, mudar é preciso que,...
Cabe-nos orar do seu modo.
Se cuide honraria de respirar.
Seja amabilidade de inspirar
Haja solidariedade de suspirar
O muito obrigada (o) por ainda, estar em mais uma Páscoa, a infinita celebração da paixão de vida, concedido pelo caminho d’ agora.’’
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley