quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"... ah, Só vê o lado bom do universo, a cada dia!"

Pretiando assim:
"... ah, Só vê o lado bom do universo, a cada dia!"
Grupo Faces: A cura pela Poesia. _ GROUP & ALSPV
Sarau Virtual Itinerante
Tema: Livre.
1ª Postagem: 21.02.19
Só vê o lado bom do universo
“... haja mar de gente ao redor ou não, a solidão é uma ilha singular, impar, finita cercada das ondas de sonhos e realidade.
Nada de tristeza.
Ora invenção ora apreciação.
Tudo de meditação.
Ir coração leve.
Só inversão do querer.
Dentre tantas opções e ações.
Noite e dia ao dia e noite.
Vir de pé firme.
De horas, minutos e segundos.
É preciso astúcia, alinhamento e inventos.
Como a seguir de viajante na busca de conhecimentos.
Paralela viagem de livros, leituras e práticas reais.
Pra decifrar a história da história de algo, alguém e alguma coisa.
Atrela essência, destreza e inspiração para a mão escrevinhar as minúcias de tempestades de choro, alegria e vice-verso.
Chova ou faça sol.
Respira e não pira.
Unicamente leva aquilo que creia e ac’alma.
Ventania felicidade e mais amor em si.
Logo, onde flor a maré de sensatez.
Apenas vê o lado bom do universo.
De tal modo bendizer o viver.
Melhor tempo do agora
Bem aqui em hoje’s!”
Irane Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley