quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

"...ah, se remoce doce e agradável cultura da vida, a cada dia!"

Pretiando assim:
"...ah, se remoce  doce e agradável  cultura da vida, a cada dia!"
Grupo Sociedade dos Poetas Virtuais – GSPV
Autora: Irane Castro
Sarau Comemorativo ao Dia Internacional da Língua Materna.
Tema:  Multilinguismo e a diversidade linguística e cultural.
1ª Postagem: 21.02.19
Se remoce  doce e agradável  cultura da vida
“… do ontem ao agora   encontro  de pessoas, lugares, estrada e    passo-a-passo  que leva a  Língua Mãe.
Noite dia  é contínuo prosseguimento de  não desistir de aprender alguma coisa
Dia noite  insistir na  labuta de  ensinar algo como  a navegação pelo mar de poemas.
Haja cultura de vida  reescreve-nos  história  da história de compreensão do que para se viajar o universo por palavras, grande bússola de conhecimento coletivo direciona-nos viajante  para entender o entendível do tudo e do nada.
Só tencione  essência  que recria espaço de ausências, as marcas de lágrimas, detalhes de tristezas sentidas, começar a sorrir,   brincar de coisas sérias  pra vê o lado bom.
E pelo rio do instante  viro de permutas em  giro de mudanças  noutro melhor  tempo  de ainda viver presente e real hoje.”
Irane Castro♡.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley