quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

".... ah, o amor alinha corações de mais vida, a cada dia"

Pretiando assim:
".... ah, o  amor alinha  corações de mais vida, a cada dia"
Grupo Essência Poética
38º Sarau Essência Poética.
Tema: Homenagem ao grande Poeta Vinícius de Moraes.
2ª Postagem
O amor alinha  corações de mais vida, a cada dia
“… a tal caríssima palavra.
Num rio de conhecimento.
Com a distinta essência.
Produz mar de sabedoria.

Por ondas de contos.
Que se declara alguém.
Pra dizer o algo.
Versa os tantos estilos.
Vez esparrama a poesia.
Poucas e muitas coisas.
Universal, nacional e local.
Há via de perseverança.
Noite dia e dia noite.
Amor modo que induz.
Inverso,converso e reverso.
Fatos imaginários bem reais.
Ora escrevinha o instante.
Com sensatez e respeito.
Inspira, respira e aspira.
O singrado choro alegria.
Num estado de c’alma.
Leva onde se flor.
Afinca o melhor viver.
Leve remoçar em hoje’s!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley