domingo, 6 de maio de 2018

''...banho de chuva de gratidão por mais um dia de vida''

Pretiando assim:
''...banho de chuva de gratidão por mais um dia de vida''
Bom dia!!!
DESAFIO DE DOMINGO: 06.05.18
Já falamos de nossas Cidades, vamos falar de nossos Bairros? Com fotos, melhor ainda ‘’...cercado pela água do rio (com o mesmo nome) que molhava a plantinha chamada de ‘Azul’ usada para limpar a roupa de indígenas, africanos e portugueses e ingleses. Também, lá na fase colonial era espaço de lavoura de algodão e um quilombo, que na República transformou-se numa área de fábricas de tecidos até a mudanças que o capitalismo levou-as para mais longe. Mas, perante tantas situações-problemas, choros, alegrias e detalhes rotineiros dos moradores. O tempo é mudança, tão simples, bem alegre, faz marcante o instante para adultos e crianças tomando banho de chuva pelas ruas no final da tarde. Mesmo, achegada noite, continua o jogo de bola oficial, que no domingo a avenida do Bairro Cutim-Anil é fechada para a festança e que vale ainda, agradecer e curtir a vida.’’
Irane Castro 
Beco da Preta
São Luís-Maranhão-Brasil
Desafio: Turma do Quintal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley