quarta-feira, 23 de maio de 2018

"...aqui a estrela miúda alumeia a vida, a cada dia!"

Pretiando assim:
"...aqui a estrela miúda alumeia a vida, a cada dia!"
A imagem pode conter: oceano, céu, texto, atividades ao ar livre e água
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna
Cadeira: Nº 12 
Postagem do dia: 23.05.18
A estrela miúda alumeia a vida
“... ah, cercada da vivacidade dos Rios Anil e Bacanga, imensidão da Baia de São Marcos, a junção do trio que sustém a mureta do Boqueirão, o nome do mar que despeja a mistura de água (doce, salgada e da chuva), lá longe no Oceano Atlântico.
Similarmente a Ilha São Luís do Maranhão é cingida da fase colonial e globalizada que conjuntamente existe lances permanências e mudanças, diversas situações-problemas (por ruas, becos, ladeiras, avenidas, bairros e comunidades), onde o choro pela perda de alguém até deslize na lama (fome, desemprego, violência, etc.) encharca pelos quatro cantos da cidade. Todavia como diz João do Vale, ‘muita gente conhece ou desconhece’ o espaço da terra brasilis que é ‘estrela miúda que alumeia o mar‘. Aqui se ‘pisa na fulô’, pra sentir a melodia de paz, o cenário de fé no que creia e aproveite tempestade de amor em si. E ser ‘carcará sai voando, cantando e (…) coragem’ que dentro faz maresia de esperança, mergulha choro em alegria e melhores ondas de não desiste. Afora vê o lado positivo, bendizer que ‘ deu meia-noite, a lua faz um claro’ depois pela finita madrugada ‘ (…) que o vento jogou no chão, mas ficou um galho, pra outra flor brotar (…), o vento pode levar (…) e aromatiza no ritmo ‘pra uma safra bem feliz’ pelo universo de vida, com vida e pela vida a cada dia – imediatamente em hoje’s!’’
Irane Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley