quarta-feira, 26 de julho de 2017

“..velho É contar o hoje's!"

Pretiando assim:
Palavra do dia: Velho
“...idolatrava os meus ascendente.
Dupla materna e paterna.
E os  idosos vizinhos.
Dentre histórias e cantigas.

No pescar ou roça.
Vez leitura tão  real.
Para menina que perguntava.
Como, onde e quando.

Era  falação bem engraçada.
Que contentava os por quês.
Sobre isso ou aquilo.
E  bolavam o final.

O quarteto lá longe.
Ainda a minha preferência
Tal   carinho e aprendizagem.
Com outros queridos senis.

Agora é a ensinamentos.
Disposição e apoio diário.
Conselhos, carinho e alegria.
Que auxilia outros caminhos
.
Sem pressa e pressão.
Eu  e meu velho.
Em leituras e escrita.
É   rabisco de montão.

Para  a bela criançada.
Saborear viagem em palavras.
Ser viajante em livro.
Viandantes de tantos uniVERSOS,

E invenções na temPOESIA.
Resposta do que querem.
Sobre a vida e em vida.
A cada dia em hoje’s!”

Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão
Desafio: 26. 07.17
Escrever Sem+ Nem _. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley