quinta-feira, 26 de março de 2015

".. partir de 150 por 1....."


"... o acidente aéreo, no sul da França (25.03), o partir  inesperado, aparentemente planejado de  uma perda proposital de 150 pessoas  por 1.
Tão-somente  episódio real, dilacerante, enigmático, monstruoso que destruiu famílias, rasgamento de elos e   interrupção de sonhos   imputado pelo comportamento dum   humano perdido de si mesmo.
Um fato incompreensível que assusta muito pela efervescência da notória doença pós-moderna, DEPRESSÃO. 
Ou  ideias fundamentalistas de algo que defendia e, ainda, não se catalogou?
Por enquanto,  SILÊNCIO claro, chocante e inexplicável que gera zilhões de indagamentos, tais como:
_ Onde vai parar  a ação humana?

_ Cadê  o ser gente, que mora em cada um?
_ De novo, a indagação de como custa caro ser humano?
Outrossim,  vejo que     o individuo   perdendo o EU por TUDO e, trucidando o outro por NADA.
Outrossim, a propagação de ferida coletiva sem remédio, sem tratamento, sem cura. Apenas,  aprofunda  cicatrizes  presentes em todos    os cidadãos do mundo,  para sempre -   aqui, ali e acolá.
Irane Castro.
Beco da Preta
Quinta-feira, 
26.03.15
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley