segunda-feira, 23 de março de 2015

"... custa caro ser humano?"

"As pessoas não percebem que a novela da vida real é mais dolorida.  Sinto angústia  intensa,  perante tamanho  episódios massacrantes  e ensandecidos,  que me leva a indagar constantemente, cadê o humano que mora em cada um?
Karacolas, uma cena de um beijo gay (feminino) ofende em quê?
Preste atenção, nas cenas verdadeiras de beijo (homem e mulher) em shoppings, praças, ônibus, etc., são  situações  aberrantes e  dilacerantes.  Diga aí, o que é  feito para proibir tais comportamentos? E,     por que em certos casos se aplaude as historinhas cotidiana?
Nadica  de nada se faz nem aqui, ali e  acolá.  Quanto aos canais, novela etc.,  a dramatização não te agrada, porque está assistindo e dando audiência?
Outrossim, certos programas não é para criança. A opção sexual é individual. Também,  a palavra DEUS é conforto no coração de quem acredita e, não espaço para condenação do outro. Ofendido mude de estação, DESLIGUE a TV e faça algo que considera proveitoso.
ACORDE, NÃO percebe-te envolto dentre tantos detalhes rotineiros  que necessitam  serem reivindicados, recuperados e resolvidos. 
Pule fora dessa absurda falsidade moralista  e,  enxergue o   pavor realístico  que bate a porta de cada brasileiro -  insegurança, insatisfação  e inexistência  de benefícios para o cidadão.
Já parou para pensar, que por cá:
_ Como custa caro ser humano? 
 _ Como dói ser honesto?
 _ Como aquele que rala todo dia  estica  salário, para pagar   dívidas pelo rombo nacional?
_ Como  imposto consome a vida, do trabalhado?
 _ Como eu, você, nós e TODOS   sustentamos a máfia que  engoliu a hombridade  da 'pátria amada Brasil'?
Nojento  é vivenciar  cotidianamente essa humilhação  do NADA sendo feita e,  TUDO avacalhado -  país afundado na VERGONHA, retalhado na  CORRUPÇÃO e sem perspectiva de punição e mudanças.Caríssimo (a), Indignação é a generalizada FALTA DE RESPEITO, do norte a sul da terras brasilis.
Aí né, TODOS calam, aceitam e engolem a seco .
Tá ofendido, ligue o botão do FODA-SE!!”
Irane Castro
Beco da Preta
Segunda, 23/03/2015
São Luís- MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley