segunda-feira, 30 de abril de 2012

1º de maio , Hoje é dia de Isaura! Quem canta seus males espanta - Vida de negro é dificil....

Pretiando assim:
1º de maio,  HOJE É DIA DE ISAURA.
 O Capitalismo é o grande chefe no mundo e nas batalhas de mercado patrões e empregados vão se enfrentando. Por aqui,  em  terras brasilis a escravidão continua firme  e forte. Tem ainda,  o Senhorzinho/Senhorzão  quem  tem dinheiro e manda,  direito a ter  capitães-do-mato para impor/ colocar em prática o uso do pelourinho -real.
Não vejo sentido em  comemorar o 1º de maio, quando tenho  que contar/recontar/esticar o  salário  por um mês (minimo do minimo), quando esse mesmo valor, pode vir a ser   gorjeta  num restaurante e /ou ajudar a bancar a mordomia/privilégios de UNS que deveriam representar o povo e  esquecem desse pequeno detalhe e continuam a elaborar  cada vez mais esquemas para ficarem ricos.
Aqui criam cascatas/cachoeiras  para se apropriar do dinheiro público,   violando a dignidade do cidadão, que não tem direito a ter direito de trabalhador.  Hoje, num país de  tamanhos contrastes econômicos, politicos, sociais e o que imaginar por ai, COMEMORAR O QUÊ MESMO?!
Diante dos fatos que cerca  o cidadão-pagador de impostos como  a dor, indignação, repulsa, a falta de direitos/de valorização profissional/pessoal,educacional, violencia,  tristeza, etc., parece que em alguns momentos só nos resta apelar para adágio popular que diz "quem canta seus males espanta" - Lere, lere... Vida de nego é dificil, é dificil como que......   ."
 Irane (01.05.12)










 ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley