quarta-feira, 17 de maio de 2023

Poesia minha beira-mar de enflorada existência!

Pretiando assim:                                            
AVAL: Academia Virtual de Artes Literária.
Acadêmica Imortal: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 12
Desafio Quarta Literária. 
Tema: Solte uma poesia no mar.
Titulo: Poesia minha  beira-mar de enflorada existência!
Postagem Livre:17.05.2023
Poesia  minha beira-mar de enflorada existência!

“A cerca da minha alma não caiu  
 ergueu visão de força, foco e fé.
 Cita gueto de circunspecta garrafinha
abeira viagem de ladinho ler e escrever.

O cinto do meu espírito se levantou
içou conhecimento de besteiras (digo o que escrevo). 
Causa teia de busca de valoração, espaçando,
nadando e pulando que solte uma poesia no mar.

A roda da   minha mente travessa banhada  
escoltando água de paz, amor, luz e gratidão
Traz enflorada treme só   ver o lado bom,
aformoseando música e historíolas que zela.

O rio  do meu coração içado ondas 
navegando versos  que só em ti acho.
Dita gostoso beira-mar de resiliência
misturando o que me flutua de existência!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley