segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Além do horizonte você é minha poesia

Pretiando assim:
Grupo de Saraus Porto da Poesia
Domingão Poético
Autora: Irane Castro
País: Brasil
Tema: Além do horizonte você é minha poesia
Postagem Única: 23.10.2022
Poesia, minha ária de paz!

“Haja mar de gente,
ao redor ou não.
A solidão é uma ilha singular,
cercada de sonhos e realidade.
Chova ou faça sol,
me alimento conhecimentos (ler e escrever).
Além do horizonte você é minha poesia,
meu equilíbrio.
Noite e dia ao dia e noite,
me alinho de poesia.
Tem lucidez da alimentação cotidiana,
minha sensatez.
Poesia na ária de paz e habilidade de
gratidão
,
meu cenário de preleção.
Floreio-me para ver apenas o lado bom de tudo ainda,
a presente sobrevivência, agora!”
Irane Castro ♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley