quinta-feira, 13 de outubro de 2022

A bela flor negra

Pretiando assim:
ABMLP -Academia Biblioteca Mundial de Letras Y Poesía: Poetisas e Poetas.
Presença Literata
" Escritor Magnânimo "
Autora: Irane Castro
Tema: "Vagando a mente nesse doce encanto "
País: Brasil
Postagem Única: 12.10.2022
A bela flor negra
"O nobre Maria Firmino dos Reis (1ª poetisa maranhense) vagando a mente nesse doce encanto, tem o dizeres que ‘a mente essa ninguém pode escravizar'. Pois, “chuva de limitações ontem ficou pra hoje”.
De tal modo, a mulher brasileira e forte fez a magnânima escrita que combina pisar pela terra o tom que encanta e combina voar pelo universo, com o dom que versa na minh'alma e cativa fez ato de coragem.
E na c'alma de ativa fez ato de moinhos para olhar mirando caminho levando todas cores belas de amor, paz e respeito. Do mesmo modo vá se guiando, dentro de cada gente.
Já que, simplesmente, cada um tem o dom de escrevinhar sua história, florejar seus passos, esperançar outros rumos, florear o tudo, colorir o nada, semear conhecimento (ler e escrever), refletir aprendizagens, espalhar esperanças e reproduzir fé (que creia)
Ainda, da imaginação à realidade peregrinando conhecimento (ler e escrever), poesia e o que gostar sempre contém paz e alegria. Tanto que, adicionar permanência em mudanças como se é e ponto, jeitinho e pretensão para abranger sempre a ponte de choro e/ou riso e inclua gratidão pela benevolência de sobrevivência, agora!"
Irane Castro♡

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley