quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Saudade

cademia Virtual de Arte Literária- AVAL.
Acadêmica Imortal: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
País: Brasil
Desafio Quarta-feira literária.: 02.02.2022
Tema: Saudade

O retrato saudade
“De lá pra cá, saudade…
Só coisa do ontem.
Vez algo que sumiu.
Só coisa do agora.
Vez alguém que partiu.
Pra uns, saudade,…
Só um fato marcante.
Nem aviso nem prévia.
Só um traje relevante.
Nem opção nem volta
De perto, a saudade, …
Há pranto da gente.
Aquém deixou a ação.
Há riso da gente.
Aquém deixou a lição.
Pra sempre, a saudade,…
Ora presente na mente.
A recordação nos alveja.
Ora presente no coração.
A lembrança nos alvora.
De cá pra lá, a saudade,…
Por onde se fluí.
Distinta viagem sem regresso.
Por onde se flor
Contínuo viajante sem retorno.
Pra muitos, a saudade,..
Gira mala de saberes.
De quem se distanciou.
Gira mala de conhecer.
De quem se retirou.
De longe, a saudade,..
O sentido é imutável.
Afia firme quem aclame.
O vivido é intemporal
Afila fixa quem aclame.
De eterna, a saudade,..
Na caverna de comoção.
Têm sinal da imagem.
Na casa de emoção.
Têm símbolo do retrato.
Logo, mesmo n’outro caminho é sempre presente no coração da gente, a cada dia!”
Irane Castro♡.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley