quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Beira-mar

Academia Virtual de Arte Literária- AVAL.
Acadêmica Imortal: Irane Castro
Patrono: Ariano Suassuna.
Cadeira: Nº 13
País: Brasil
Desafio Quarta-feira Literária: Ponto turístico
Postagem: 09.02.2022
Beira-mar
“... a bela beira-mar.
São Luís do Maranhão.
Encontro de rio e o mar.
Tem o nascer do sol
Faz ondas de alegria.
As tão sintonizadas marés
O reencontro de ambos.
Um pra lá , outro pra cá.
O palco do instante.
Contém o pôr-do-sol.
No flutuar das águas.
Faz reverso da história.
O sol ou a chuva.
A terra das Palmeiras.
A via do cotidiano.
Da criação à atualidade.
O baliza ponto turístico
Infinito tempo de luz
Expõe canto de claridade
Na Ilha do Amor.
Belas casas de cultura
Que Induz o reviver
Grande museu em aberto
Descreve ontem e gora
Na minha querida cidade.
Incluem marco do representação.
Prontamente, presente na essência da gente, essencial para o povo peregrinar pelo centro histórico da cidade e evidente a cada dia!”
Irane Castro♡.
SL.10.02.2022



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley