sábado, 29 de agosto de 2020

Eu também só ando assim


CLUBE DE LEITURA E ESCRITA POETA GABRIEL CARVALHO
Ciranda Poética Oficial
Autora: Irane Castro
Tema: “Poesia: Elo de Ligação entre o Poeta e a POESIA "
Postagem:29.08.2020
Eu também só ando assim
Inspiração por distintos poetas, entusiasmo de diversas leituras, admiração por diferentes palavração Universal, Nacional e Local.
Ah, sou inventiva dentre os admiráveis escritores, marcante momento que aprendi desde criança com,......
O engenhoso fidalgo Dom Quixote de La Mancha, criação do escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra, inspiração do Ariano Suassuna e minha criatividade dentre tantas fases que ambos pontuam a escrita medieval: o Quixoteano viaja na busca de universo, Suassuna na mesma fase, a sua escrita, como o exemplar Auto da Compadecida que conta o ontem na Terra Brasilis recente no agora – muda o tempo, local e personagens, Mas, o enredo bem real, sempre.
Com minha poesia, digo que o Poeta foi, é e será o criador e a criação d’algo a cada dia.
“... o real Dom Quixote.
Diz, quem lê muito
E viaja muito, muito.
Ver e muito sabe.
Não sei a resposta.
Dito do meu jeito.
Sonhos, realidade e risos.
Por meio de palavras.
Na grande peça cotidiana.
Amor é grande vício.
Às vezes se apraza.
Mas, ninguém se escapa.
Por que dói amar?
Assim, Ariano Vilar Suassuna.
Fala, canta e poetisa.
Apenas o que sinto.
Não sei, só sei
Que foi assim!
(...) ser um realista esperançoso.
Por medial de histórias.
No agrado de dizer.
Há oxente da gente
Na viagem de conhecimento.
Por terra do Brasil
Acolhe rio de lágrimas.
Na onda de travessia.
Avoca mar de felicidade.
No sertão de cruzamento.
A andança de finura.
Para ação de sabedoria.
Como querido Josué Montello.
A navegação de astúcia.
Tambores São Luís.
Para lição de aprendizagem.
Na minha querida ilha.
Ocasião gira a ascensão.
Viajante de bel-prazer.
Era vira a elevação
Viajador de bom gosto.
Tal inspiração é minha alameda
Só preciso dia noite.
O que remoça vida.
Só necessito noite dia.
O que singra bonança.
Eu sou assim mesmo.
É a minha essência.
Eu sou eu mesma.
É o meu efetivo.
O Beco da Preta
Rumino-me, não me troco.
Ando de contínua tranquilidade .
Como remédio de fascinação
Aflora-me calma denti´casa.
É um alumiar de palavra.
Num mais perfeito mundo.
Para ver só lado bom
Remaneja-me brilho de versos
Que regula-me melhor agora”
Irane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley