terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

"... foi real o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria!"

Pretiando assim:
"... foi real o enredo Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria!"
Palavra do dia: Nenhuma, Trovão e Sufoco.
 “... ontem diversas, mas nenhuma tão aplaudida  como ‘ Terra das Palmeiras’   batizada por Gonçalves Dias  e segue o tempo em meio a situações-problemas em ruas, becos e o povo das cidades.
De tal modo, permanências, mudanças e jeitinho de entretenimentos que a natureza, a história,  a poesia, estações de  ritmos, Batuques das Flores, Festanças do Tambor de Crioula, Giro do Orixá, São José de Ribamar- padroeiro do estado, Casinha da Roça (representação indígena), Os doces  e sabores (comilança), a Dança do REEGE- Jamaica maranhense,  a Madre Deus (Bairro Teatro ao vivo), o “Bloco Trovões do Samba’ como outras constantes diversões  FOI o enredo ‘Maranhão, os Tambores vão Ecoar na Terra da Encantaria’ do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Tatuapé, a  travessia da  passarela carnavalesca  de São Paulo/2018.
Tanto que, arrastou  agente por lendas, contos, cultura do navio negreiro  folia, homenagem ao impar estilo do Maranhão, principalmente a Ilha de São Luís -  canto do sabiá.
À tarde de votação, grande sufoco. No agora, vale  bem dita premiAÇÃO de Bicampeã e daqui o  VIVA’s,  a multidão do meu  chão que  modesta parte   tem  belezura.”
Irane Castro
Beco da Preta
São Luís-Maranhão_Brasil
Turma do Quintal
Desafio: 10, 12, 13/02/18 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley