segunda-feira, 13 de julho de 2015

"...e, nunca é o que é!"


“...outrora versada ‘Ilha do Amor, agora  demudada  para um pânico de   mentalidades  diabólicas  no já. E, deixa-a numa  mata  cheia de  caçadores  e/ou ou bichos antissociais, que transmite  imagem de:
_ incompreendida mancha  negra  para as palmeiras;
 _ sabiá cantando uma macambúzia melodia;
_ as aves gorjeadoras se entocando por medo.
_  bombada  canção aliciada da  praticidade  'olho por olho dente por dente (Lei de talião).
Inclusive,  por qualquer coisita que de forma o ar deprimente,  que o  tempo mediático mina numa  somatória de bestialidades humanas.
Squenão!!!
Ajuízo que  é o alastrar-se da nódoa estadual.  Aqui prevalece a explosão da insuficiência da segurança pública, omissão do governo, escassez de políticas e  minguadas resoluções  que deve ser  notada, com MAIS  efervescência.
Inda, evidente cúpula de interesseiros em desmoralizar o cidadão que ainda, NÃO  se descobri num mar de lama,  vergonha, corrupção, instância e lambança pra todo lado.
Não só aqui, muito de algo que somatiza  doentios detalhe’s aterrorizantes, recorrente e massacráveis também,   de norte a sul da terra brasilis. 
Minha opinião é o não acreditar que retrocedeu-se para o período das cavernas e, nem  a favor de linchamentos.
Tão-somente, abranjo na própria pele o ser/estar gente em pânico, participadora de uma população vitimizada pelo insolúvel estouro de selvageria.
Doí em mim, vê COISA NENHUMA sendo feita para resolver zilhões de situações-problemas, no cotidiano maranhense.
Tão UNICAMENTE, NADA, NECAS e nem o mínimo de interesse  das autoridades, para um basta nesse fincado  purgatório. Somente desliza o cidadão, para um buraco de questionamentos, tais como:
_ Até quando?
_ Quem poderá nos salvar?
_ Será que existe  super-herói?
Infelizmente,  nunca é o que é que espalham para o  mundo.  Na terrinha, ainda existe pessoas da paz e bem, povo de  honra  e orgulho do  lugar.
Eu's ainda, acredito em uma cidade melhor. FAÇO MINHA PARTE, DO MEU JEITINHO e sempre na torcida pelo POVO, para  um  despertamento e  compreensão que TUDO  é desonra.
De tal maneira, creio e escrevinho em mim, o que diz Gonçalves Dias que ‘flores-vida-amores se encontram aqui. (...). e existe muitos de 'muito primores (...)'. 
Tanto que  cavouco  outros instante's  num  aguilhoamento  dessas permanências  em  mudanças em vida, com vida e pela vida,  em meu HOJE- IMEDIATAMENTE!”
Irane Castro
Fotografia:Sunshine Santos (minha sobrinha querida e amada)!! 
Beco da Preta
Segunda-feira, 13 de julho de 2015.
São Luís- Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pretiando por ai...

Eu gosto do impossível,
tenho medo do provável,
dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade,
mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.

Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina.

Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso,
e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...

Bob Marley